POR QUE É FUNDAMENTAL DESENVOLVER O MINDSET DOS LÍDERES E GESTORES? | Por Carol Dweck, Professora de Psicologia na Universidade Stanford, e Especialista Internacional em Sucesso e Motivação

Milhões de dólares e milhares de horas são gastos a cada ano na tentativa de ensinar líderes e gestores a treinar seus funcionários e lhes dar um feedback efetivo. No entanto, muitos desses treinamentos são ineficientes, e muitos líderes e gestores permanecem orientadores deficientes.

Carol Dweck cita em seu livro Mindset – A nova Psicologia do Sucesso que estudos de Peter Heslin, Don ZandeWalle e Gary Latham mostram que muitos gestores não acreditam em mudança pessoal. Esses gestores de mindset fixo buscam simplesmente o talento existente — julgam os funcionários como competentes ou incompetentes logo de início, e isso é tudo. Fazem pouco treinamento em desenvolvimento, e, quando os funcionários realmente melhoram, talvez não percebam, mantendo-se presos à impressão inicial. Além disso, são muito menos propensos a buscar ou aceitar feedback crítico de seus funcionários. Por que treinar funcionários se eles não podem mudar e por que obter feedback deles se você não pode mudar?

Gestores com um mindset de crescimento acham bom ter talento, mas entendem que esse é apenas o ponto de partida. Esses gestores são mais comprometidos com o desenvolvimento de seus funcionários, e com o próprio. Dão muito mais treinamento em desenvolvimento, notam melhoras no desempenho dos funcionários e recebem bem suas críticas.

Peter Heslin, Don ZandeWalle e Gary Latham concluíram ainda que o mindset de crescimento pode ser ensinado aos gestores.

A revista Você S/A trouxe recentemente uma matéria que mostra uma pesquisa realizada nos Estados Unidos com 1400 líderes e gestores onde se descobriu que o mindset do líder determina o mindset da própria empresa.

# O Treinamento

[MINDSET AVANÇADO | Curso Online] EMPRESÁRIOS, EXECUTIVOS, PROFISSIONAIS LIBERAIS, LÍDERES E GESTORES

# INSCREVA SEUS COLABORADORES (Até 4 participantes)



 

POR QUE É FUNDAMENTAL DESENVOLVER SEU MINDSET | Por Carol Dweck, Professora de Psicologia na Universidade Stanford, e Especialista Internacional em Sucesso e Motivação

Mindset(Mentalidade) é a sua Programação Mental, que define a maneira como você pensa e reage em todas as situações.
Este é um tema de grande relevância, pois define seu sucesso ou insucesso na vida.

Carol Dweck, professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação mostrou em seu novo livro “Mindset – A nova Psicologia do Sucesso” que existem 2 tipos de Mindset:

O Mindset Fixo no qual as pessoas acreditam que as aptidões e a inteligência tem limitações e são definidas quando nascemos, não sendo possível alterá-las ao longo da vida, e o Mindset de Crescimento, onde se acredita que nós podemos alterar nossas habilidades no decorrer da vida, e que estas podem ser melhoradas com as experiências que vivemos.

Uma pessoa que tem mindset fixo tende a evitar desafios porque ela pensa “não sou bom nisso”, e entende qualquer obstáculo como algo de que precisa se manter na defensiva, desistindo daquela situação, enquanto que, a pessoa que tem mindset do crescimento vai persistir na dificuldade para buscar se aprimorar.

As pessoas de mindset fixo entendem o esforço como uma coisa infrutífera, enquanto que as pessoas com o mindset do crescimento pensam no esforço como um caminho para a excelência, e abraçam o desafio como uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento pessoal.

# O CURSO

Para Pessoas Físicas, o desenvolvimento do Mindset pode garantir seu sucesso pessoal em todos os aspectos, pois ele define a forma como Você pensa, ou seja, ele diz “quem você é” e como reage em todas as situações e decisões a tomar.

O curso é personalizado e tem foco no seu perfil(Jovem, Adulto, Líder, Gestor, Profissional Liberal ou Empresário).